Vereadores solicitam presença do secretário de infraestrutura para tratar sobre coleta de lixo

07 de Maio de 2019

Sob a presidência do vereador Antônio José dos Santos, a sessão do último dia 07 de maio teve como pauta o pedido do vereador Manuel Almeida Pinto para convocar em sessão o secretário de Infraestrutura do município, para que sejam apresentadas soluções relacionadas ao recolhimento de lixo da cidade. Com a palavra, a vereadora Silvaneide Bomfim endossa o pedido da presença do gestor, pois classifica a situação como gravíssima.

O vereador Amaro Galdino ressaltou o papel da sociedade e da necessidade da educação para separação e destinação do lixo e apresentou alguns exemplos de países onde há sistemas de coleta e tratamento implantadas através de determinação do Ministério da Saúde. “É uma questão que levará um tempo de adaptação no nosso país”, disse.