Sessão tem encaminhamentos de demandas para o Executivo

26 de Abril de 2024

Na Sessão Ordinária do dia 26 de abril de 2024, da Câmara de Matriz de Camaragibe, o vereador Manuel Almeida tratou de uma lei aprovada no Legislativo e sancionada pelo Executivo, que garante o pagamento do 13º salário aos servidores no dia de seu aniversário. Almeida solicitou que seja enviado ofício solicitando o cumprimento da lei, uma vez que se trata de um direito adquirido.

Almeida tratou ainda sobre a cobrança das tarifas da água sem o fornecimento do produto aos moradores. O vereador falou ainda sobre a situação dos moradores da Rua do Meio, que também estão sem o abastecimento. Ele cobrou posicionamento tanto da Casal quanto da empresa Verde, responsável pela gestão e fornecimento da água no município.

Ainda com a palavra, o vereador pediu envio de ofício solicitando limpeza de valetas, galerias e acúmulos de lixos nos conjuntos Bom Jesus e Cícero Cavalcante. Ele pediu ainda que os vereadores refletissem sobre o valor do salário de professores e cuidadores contratados custa R$1.330,00, valor congelado desde 2020. “Faço esse apelo que o gestor municipal reveja esses valores, considerando todo o esforço empenhado por esses profissionais, que estudaram e se dedicaram para estar em sala de aula”, destacou.

O presidente, Antônio Policial, aprovou as solicitações do vereador e solicitou envio de ofícios ao Executivo com as solicitações do parlamentar.

Com a palavra, Gesiel Evangelista destacou as comemorações do Dia do Evangélico, data marcada no calendário municipal cujo projeto foi de autoria de Evangelista. Além de celebrar o povo evangélico, a data é a reafirmação da importância da comunidade em Matriz.

O vereador falou sobre a desordem do trânsito do município e voltou a cobrar do Executivo o reordenamento urbano da cidade.