Indicação pede local para realização de cursos gratuitos do Senai

22 de Março de 2024

Na Sessão ordinária realizada nesta sexta-feira, dia 22 de março de 2024, vereadores da Câmara de Matriz de Camaragibe, receberam, analisaram e aprovaram Indicação de autoria de Gesiel Evangelista que solicita que o Executivo ofereça uma estrutura para que o Senai e a Equatorial viabilizem a realização de cursos técnicos gratuitos com o objetivo de promover capacitação dos jovens do município.

Na defesa da proposta, o vereador destacou a necessidade das instituições de um local sede para promover os cursos, cujas turmas já foram selecionadas para execução de diversos cursos na área de elétrica e eletroeletrônica. As aulas, inclusive, já têm datas certas para iniciar.

O vereador falou ainda sobre um esgoto a céu aberto no conjunto Cícero Cavalcante e informou que vai pedir providências formalmente na próxima Sessão.

Manuel Almeida Pinto voltou a pedir o calçamento da avenida Brites Pimentel. O pedido foi feito na Sessão passada. Almeida também falou sobre o abastecimento de água do município, que está bastante precário. Ele relatou que os moradores, mesmo com abastecimento cortado, estão recebendo cobranças de taxas de fornecimento.