Sessão Solene celebra os 92 anos da Assembleia de Deus de Matriz de Camaragibe

26 de Abril de 2024

Em Sessão Solene com o objetivo de celebrar os 92 anos da igreja Assembleia de Deus na cidade de Matriz de Camaragibe, o presidente, Antônio Policial, convidou o pastor presidente do município de Matriz de Camaragibe, Cícero Marinho, para compor a Mesa.

Abrindo os trabalhos, Gesiel Evangelista fez um relato histórico desde a chegada dos evangélicos na cidade, em 1932, até realização de cultos, conversões e personalidades importantes que ajudaram a escrever a história da Assembleia. Até o momento, o município já contou com 23 pastores promovendo fé e propagando a religião no município, com justiça e participação social.

O vereador agradeceu a presença e participação na solenidade e parabenizou todos o corpo obreiro e membros da igreja, na cidade e na zona rural.

Manuel Almeida parabenizou pela data e destacou a importância social da igreja, tanto para as famílias que buscam amparo como para quem quer ficar mais perto de Jesus. Ele destacou que a Assembleia exerce um papel de centro comunitário que agrega e fortalece as relações entre as pessoas.

O pastor João Lopes agradeceu a homenagem prestada a igreja e destacou a resistência da igreja em se manter firme e agradeceu ao vereador Gesiel Evangelista pela iniciativa da Sessão e aos demais vereadores por defender os interesses dos cidadãos no município.

Com a palavra, o presbítero Francisco agradeceu aos vereadores pela homenagem e cantou para saudar a Deus pela ocasião. A irmã Ruth Marinho também cantou um hino em homenagem a ocasião. O presbítero Pedro Paulino recitou uma poesia em homenagem aos chefes do Executivo, atual e anteriores.

O pastor presidente, Antônio Marinho agradeceu as homenagens, as participações e rememorou sua chegada ao município, afirmando que, apesar de nunca ter sonhado viver em Matriz, se sente bem e feliz por fazer parte da história da Assembleia de Deus no município. O pastor leu o Salmo 37, versículo 23: “Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor e ele deleita-se no seu caminho”.

Marinho ainda fez um relato histórico sobre a trajetória da igreja para consolidar-se no país e tornar-se a potência que é hoje. O município tem atualmente 10 templos e mais de 10% da população participante da Assembleia de Deus em Matriz de Camaragibe.

Encerrando a Sessão, o presidente, Antônio Policial, parabenizou os representantes da Assembleia pelo trabalho desempenhado, pela força da igreja e seu trabalho social junto as  famílias do município e ressaltou que o Legislativo está sempre à disposição para os evangélicos.

Assista a Sessão completa, clique aqui.