Vereadores retomam sessões ordinárias com apresentação de Indicações para o município

06 de Agosto de 2021

No retorno das Sessões Ordinárias da Câmara de Matriz de Camaragibe, nesta sexta-feira, dia 06 de agosto de 2021, vereadores apreciaram e aprovaram Indicações para a realização de benfeitorias no município.

Ronaldo José, o Nal Taxista, apresentou duas Indicações. Na primeira, ele pede que seja construído um redutor de velocidade e que sejam instaladas sinalizações na AL 101 Norte, próximo a região da orla lagunar, garantindo maior segurança na travessia de pedestres na região.

Na segunda Indicação apresentada, Nal solicita que sejam disponibilizados equipamentos básicos para os agentes comunitários de saúde.

A iniciativa foi elogiada pela vereadora Genilda Maria. Ela destacou que o atendimento dos agentes com os equipamentos vai reduzir a presença da população nas unidades de saúde.

As Indicações foram aprovadas.

O presidente, Antônio Policial apresentou duas Indicações para beneficiar os moradores do Conjunto Antônio Mendonça Braga – FUSAL. Na primeira, o vereador pede que seja construída uma praça e na segunda, que seja instalada uma quadra poliesportiva. As propostas foram aprovadas.

Durante a sessão, Gesiel Dedi Evangelista agradeceu ao prefeito, Fernando Cavalcante, pela reabertura da sala do empreendedor. A ação é resultado de uma Indicação apresentada pelo vereador.

Manuel Almeida Leunam solicitou verbalmente que seja enviado ofício solicitando, em caráter de urgência, a realização de limpeza das galerias de esgoto da Rua São Vicente. O vereador explicou que construções irregulares estão obstruindo a estrutura e comprometendo a segurança do local.

Em alusão ao “Agosto Lilás”, mês de conscientização e combate a violência contra a mulher, os vereadores solicitaram que a secretaria de Ação Social apresente, na próxima sessão, quais as ações do município para prevenir a violência contra o gênero.