Vereadores realizam última Sessão de 2021 enviando demandas ao Executivo

10 de Dezembro de 2021

Realizando a última Sessão Ordinária de 2021, vereadores discutiram e aprovaram demandas do Legislativo. Roberto Lins apresentou duas Indicações solicitando a implantação de dez quebra-molas, além da construção de uma praça, ambos no Distrito Industrial.

O vereador defendeu que os redutores de velocidade são importantes, uma vez que a região é residencial e a população reclama do excesso de velocidade de carros e motos. O pedido é para contemplar todas as ruas da região. Sobre a Praça, Lins ressaltou que o local não conta com equipamentos de lazer para a comunidade. As Indicações foram aprovadas.

Genilda Maria apresentou Indicação em que solicitou a retirada de ônibus e caminhões que estejam obstruindo ruas e avenidas em todo o município. A vereadora apresentou alguns pontos específicos em que há veículos que estão atrapalhando o fluxo, são eles: Rua Fernão Carrilho, no cruzamento com a Rua Santa Luzia, e no cruzamento após a residência de Zezinho Mirinda.

No grande expediente, Manuel Almeida Leunam aproveitou a oportunidade para desejar boas festas aos presentes e a toda a população do município. O vereador destacou que a variante ômicron representa um “balde de água fria” na retomada total das atividades, mas que é preciso respeitar as regras de controle da doença para que o vírus pare de se proliferar.

Gesiel Dedi Evangelista destacou o desempenho da Câmara em 2021, ressaltando as diversas atividades realizadas pelo Legislativo em benefício da população, como a realização de audiências públicas, palestras, além das Sessões Ordinárias e Extraordinárias, contando sempre com a participação popular.

Ronaldo Brito solicitou verbalmente que seja enviado um Pedido de Providência para que a Polícia Militar restabeleça a comunicação entre a população e o CISP local. O vereador informou que para acionar a polícia, é preciso telefonar para a central, que fica na capital. A capital então telefona para Maragogi, para acionar a PM local.

Marcelo Júnior solicitou o envio de ofício para que a Prefeitura faça a doação de ingressos para o acesso de crianças carentes ao parque de diversões do município. O vereador justificou que os valores altos

Os vereadores também elogiaram o desempenho do Executivo, que tem trabalhado para estruturar o município. Eles elencaram as obras e reformas realizadas, além de pagamentos de salários e benefícios em dia.

Fechando a Sessão, o presidente, Antônio Policial, agradeceu o trabalho e a participação de todos os vereadores, servidores e assessores, destacando o desempenho da Câmara em 2021.

“Este ano foi muito proveitoso, agradeço aos vereadores pelo desempenho, responsabilidade e compromisso assumidos com a população. Embora a pandemia tenha atrapalhado a vida de muita gente, nós não ficamos parados, servindo de exemplo aos demais representantes do Legislativo nos municípios vizinhos. Que Deus nos dê sabedoria para que sigamos em frente”.