Vereadores questionam demora do Executivo no envio da Lei Orçamentária Anual (LOA 2021)

27 de Novembro de 2020

Na sessão desta sexta-feira, 27 de novembro de 2020, vereadores da Câmara de Matriz de Camaragibe discutiram o atraso no recebimento da Lei Orçamentária Anual (LOA 2021) do município. O presidente, Antônio dos Santos, destacou que projetos e demandas estão paradas em decorrência da não tramitação da matéria na Casa.
“Não entendo como foi estruturada essa LOA se não tivemos acesso aos anexos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), embora já tenhamos pedido formalmente através de ofício mais de uma vez”, afirmou o presidente.
Gesiel Evangelista também reforçou que a demora vem prejudicando a análise da matéria. “A LDO veio para a Câmara incompleta. A parte em que consta o destino das despesas não foi enviada aos vereadores para avaliação”. O vereador é presidente da Comissão de Finanças e Orçamento e repudiou o comportamento do Executivo.
Leunan Almeida reforçou as críticas e falou sobre o andamento da obra de qualificação da orla lagunar. De acordo com o mestre de obras do local, a expectativa é que a primeira parte do projeto seja entregue ainda esse ano. “A população está animada com o uso do espaço, mesmo com ele parcialmente concluído”.