Vereadores pedem apoio do Executivo para ajudar famílias carentes de Matriz de Camaragibe

09 de Abril de 2021

Na sessão ordinária desta sexta-feira, 09 de abril de 2021, vereadores da Câmara de Matriz de Camaragibe aprovaram em segunda e última votação a proposta do Projeto de Lei para atualização da Lei Orgânica Municipal. A matéria segue para sanção do Executivo.

Manuel Leunam Almeida apresentou Requerimento verbal solicitando informações da secretaria de Educação sobre o quantitativo de funcionários efetivos na pasta do município. O vereador pediu que fosse enviado ao Fundo de Aposentadoria do município (Fapen), um pedido de informações sobre o quantitativo de aposentados e pensionistas, além do total da receita e da despesa atualizados.

Na sua terceira solicitação, Almeida requereu da gestão municipal o quantitativo de funcionários efetivos existentes no município e a data da realização do último concurso feito em Matriz de Camaragibe.

Gesiel Dedi Evangelista apresentou Indicação verbal para que seja solicitado ao Executivo através da secretaria de Assistência Social a doação de cestas básicas para as famílias mais carentes da cidade. O vereador pediu apoio dos demais colegas para assinarem em conjunto a solicitação, que foi elogiada pelo presidente, Antônio dos Santos Policial.

Roberto Lins solicitou que seja encaminhada a secretaria de Assistência Social um ofício solicitando informações sobre a continuidade do programa aluguel social. De acordo com o vereador, diversas famílias carentes estão prestes a serem despejadas pela suspensão dos pagamentos dos aluguéis, atrasados desde o início do ano.