Vereadores estruturam Comissões da Câmara e participam de curso de práticas Legislativas

19 de Fevereiro de 2021

Vereadores da Câmara de Matriz de Camaragibe realizaram, nesta sexta-feira (19), a primeira sessão ordinária de 2021 com a participação do prefeito do município, Fernando Cavalcante. Com todos os presentes em plenário, o primeiro secretário da Casa, Gesiel Evangelista, anunciou as composições das Comissões na Casa.

Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final está composta por Josivaldo da Silva Nascimento e Ronaldo Nascimento. Na Comissão de Finanças e Orçamento estão os vereadores Josinaldo da Silva, Havilá dos Santos e Cruz.

Na Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social estão responsáveis os vereadores Manoel Almeida, Genilda do Vardo e Havilá dos Santos. Na Comissão de Urbanismo, Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente estão responsáveis Paulo Bolevard, Genilda do Vardo e Roberto Lins.

Manoel Almeida aproveitou a presença do prefeito para anunciar que vai colocar duas Indicações na próxima sessão, deixando para priorizar as atividades do dia. Almeida pediu ao prefeito uma solução para restabelecer o abastecimento da comunidade da Campanha.

Os vereadores Antônio Policial, Manuel Almeida e Gesiel Evangelista aproveitaram a abertura dos trabalhos para agradecer os votos recebidos e a recondução na Câmara, além de felicitar os colegas que estão exercendo seu primeiro mandato. O presidente reforçou que a experiência dos veteranos poderá ajudar aos novos membros do Legislativo.

Antônio Policial parabenizou a Vigilância Sanitária Municipal pela apreensão de mais de seis toneladas de alimentos que estariam sendo comercializados fora do vencimento em supermercados da cidade.

Genilda do Vardo citou o início das obras da Praça Germano, bem como o projeto Médico do Trabalhador no Conjunto Cícero Cavalcante, iniciativas do Executivo e que tem contribuído para o desenvolvimento e o bem estar da comunidade.

Mais cedo, os vereadores e o prefeito participaram de um curso de orientação para as práticas legislativas, ministrado pelo departamento jurídico da Casa. De acordo com o presidente, Antônio dos Santos Policial, o momento é fundamental para munir os membros do legislativo de soluções e técnicas para desempenhar bem os trabalhos na legislatura.