Vereadores discutem e deliberam sobre qualidade da água e abastecimento no município

08 de Março de 2019

Na sessão do último dia 08, vereadores receberam o pedido de inscrição elaborado por Josival José dos Santos a fim de explanar sobre a preocupação dos moradores situados ao Alto da Bela Vista. Segundo ele, a situação estrutural do reservatório de água que vem apresentando riscos de desabamento na localidade.

O vereador Gesiel Evangelista da Silva reforçou as dificuldades de abastecimento de água no município, enfatizando que a população não pode consumir a água sem tratamento, e denunciou que o município vem abastecendo desse modo muitos conjuntos habitacionais. Evangelista afirmou que solicitará ofício a Vigilância Sanitária para embasar seu requerimento.

O parlamentar pediu ainda que fosse enviado ofício ao diretor do FAPEN para comparecer a próxima sessão no sentido de prestar informações concernentes aos repasses deste órgão na garantia dos direitos dos trabalhadores e se necessário esta Câmara tomar as providencias cabíveis.

Manuel Almeida Pinto levou o debate sobre as medidas tomadas pelo município no que tange a criação do Conselho da Criança e do adolescente na administração do Padre Gilberto, no intuito de trazer políticas de combate a criminalidade principalmente com envolvimento de adolescentes. “Espero ansioso a presença da senhora secretária se Assistência Social Elziane Berto como também da autoridade religiosa o senhor padre Gilberto”.

O vereador afirma ainda que este conselho deve atuar na criação de mecanismos pela vida desses adolescentes, pois toda a vida é válida, nenhum pai de família vai querer ter seu filho envolvido com drogas.