Vereadores discutem apreensão de motos e veículos realizada pelo BPTran em Matriz de Camaragibe

12 de Março de 2021

Na Sessão desta sexta-feira, 12 de março de 2021, os vereadores repercutiram uma grande blitz realizada pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e que apreendeu centenas de motocicletas e veículos da população de Matriz de Camaragibe. O presidente Antônio dos Santos Policial discordou da forma adotada para a realização da blitz e informou que foi procurado pela população prejudicada.

“Estou solidário as pessoas que perderam seus meios de locomoção. É um absurdo que o governo federal tenha, inicialmente, permitido que todas as pessoas comprassem as cinquentinhas sem a necessidade de habilitação e depois revertido a decisão obrigando o porte do documento, motivo que vem causando tantos problemas, incluindo o que aconteceu ontem na nossa cidade”.

O presidente disse que conversou com o prefeito Fernando Cavalcante sobre o assunto e que o prefeito terá uma reunião com o governador do estado Renan Filho, para impedir que novas blitzes “surpresas” aconteçam sem a ciência das autoridades da cidade.

O vereador Manuel Almeida informou que na próxima Sessão vai pedir a municipalização da polícia de trânsito do município, passando a ser de responsabilidade da cidade a gestão e controle de trânsito e veículos da cidade. Havilá Nascimento e Gesiel Evangelista concordaram com a proposta do colega e consideraram a ação da PM como desastrosa.

anunciou que foi criada uma Comissão Especial para análise e parecer do Projeto de Lei que trata da reforma da previdência do município. Integram a Comissão os vereadores Paulo Bolevard como presidente, Genilda dos Santos como relatora e Josivaldo Nascimento, como membro.

vereadores receberam ofício solicitando apoio na divulgação para arrecadação de recursos para serem destinados as ações do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), através da doação de parte da tributação cobrada a partir do pagamento dos impostos de renda, tanto para pessoa física como para jurídica.

Gesiel Dedi Evangelista apresentou e teve aprovação unânime em três Indicações: a que pede a recuperação do pontilhão e a implantação de placas nas galerias situadas na região da Rua Santa Luzia no sentido da Rua 24 de Abril. A ponte está bastante avariada e a médio prazo poderá causar acidentes graves.

A segunda Indicação solicita a padronização das barracas da feira livre, benefício que favorece comerciantes e clientes, uma vez que melhora as condições de higiene e disposição dos alimentos no local.

A terceira Indicação pede a instalação de luminárias no Mirante até a entrada da Avenida Antônio Manoel dos Santos, bem como entre os Conjuntos Fusal e Campanha. De acordo com o vereador, há postes, mas não existem lâmpadas em nenhum dos locais. A proposta é ligar o Mirante até uma das principais entradas da cidade.

Ronaldo José apresentou a Indicação que pede ao Executivo a implantação de academia da saúde ao ar livre, equipamento que contribui para a prática de exercícios físicos e consequentemente eleva os indicadores de saúde do município. A segunda Indicação do vereador pede a instalação de um quebra molas no município.

Manuel Leunam Almeida, apresentou e teve aprovação de Indicações. Na primeira, o vereador solicita a pavimentação da área interna do cemitério local. Na segunda, Almeida pede a criação de um abrigo público municipal para acolher e tratar cães e gatos abandonados nas ruas da cidade.

A terceira Indicação do vereador pede a instalação de placas com nomenclaturas das ruas e logradouros do município, além da organização e padronização das numerações nas residências, uma vez que os Correios e os serviços de entregas de correspondências e cartas têm dificuldades em realizar as entregas em alguns conjuntos da cidade.

Genilda dos Santos apresentou e aprovou Indicação para instalação de três quebra-molas: em frente a Praça Renan Calheiros; em frente a igreja Assembleia de Deus localizada no Conjunto Cícero Cavalcante e o terceiro na Rua da Areia. A vereadora ressaltou que houve grande aumento da população e do trânsito de veículos na cidade.