Vereadores denunciam omissão de informações e descaso da Prefeitura com estudantes

09 de Agosto de 2019

Na Sessão da última sexta (09), o vereador Gesiel Evangelista da Silva apresentou o Requerimento Nº019/2019 solicitando a ativação da Secretaria de Esportes e Promoções, e a nomeação de um secretário para assumir a pasta acima mencionada. “Levantando as estatísticas de crimes, violência e perda de jovens para o uso de drogas, fica demonstrada a importância da reativação desta secretaria, que pode dar acessibilidade na elaboração de projetos de incentivem o esporte, dando oportunidade e sentido à vida de muitas crianças e adolescentes carentes de cultura, saúde educação e lazer”, destacou o parlamentar.

O presidente Antônio José dos Santos informou que enviará ofício à Secretaria de Educação e a Prefeitura denunciando e cobrando providências quanto a situação precária em que se encontra a escola da Fazenda Serra d’Água, situada na Zona Rural de Matriz. Em visita ao local, o presidente constatou que parte do muro da escola desabou, os banheiros estão insalubres e a única sala de aula está sem lâmpadas, apesar do prédio ter energia.

“O que mais me chamou atenção é que os pais denunciaram que desde o início do ano os alunos se alimentam de achocolatados, iogurtes e biscoitos”, destaca o parlamentar, que verificou que a cozinha não tem equipamentos básicos para o preparo de alimentos.

Vereadores receberam o ofício Nº 034/2019 da Comissão para processo de escolha Unificada de membro do Conselho Tutelar, contendo em anexo o Edital Nº010/2020 que trata dos candidatos habilitados para concorrer ao cargo. Cobranças ao Executivo voltaram a ser tema de debates na Casa. A vereadora Silvaneide Bomfim lembrou que no início de sua atividade como legisladora pediu a listagem da nomeação do secretariado da administração, mas até hoje não recebeu a documentação solicitada.

Manuel Almeida Pinto requereu verbalmente que seja enviado ofício a empresa Equatorial (concessionária de energia elétrica no estado de Alagoas) pedindo o detalhamento dos valores das taxas que são cobradas em relação a iluminação pública. Almeida sugeriu a formação de uma comissão de vereadores para comparecer escritório da antiga Eletrobras, na Capital, com objetivo de colher informações quanto às mudanças e os impactos na vida dos cidadãos de Matriz de Camaragibe.