Vereadores cobram retorno de ações encaminhadas a Prefeitura

08 de Abril de 2022

O andamento das obras das casas do conjunto habitacional no Distrito Industrial voltou a ser ponto de pauta na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 08 de abril de 2022, na Câmara de Vereadores de Matriz de Camaragibe.

O tema voltou a discussão do Legislativo levado pelo vereador Manuel Almeida. Ele prometeu a população que abordaria o assunto até o Executivo movimentar-se para dar uma solução ao problema.

O presidente, Antônio Policial, reforçou a dificuldade no retorno da prefeitura quanto as demandas da Câmara, e pediu para que seja enviado ofício cobrando retorno das Indicações e Pedidos de Providência

Roberto Lins solicitou Pedido de Providência cobrando a manutenção e limpeza da bueira em frente ao colégio próximo ao prédio da prefeitura, no Centro da cidade. Roberto destacou que a falta de medicamentos tem trazido prejuízos a população.

O vereador pediu que os donos das barracas que estão na Praça Central sejam notificados quanto a manutenção da limpeza das mesas e o descarte de lixo nas lixeiras. Lins destacou que os barraqueiros não pagam aluguel e nem energia e propôs que a limpeza do local seja dada como contrapartida para uso do espaço.

A realização de uma festa de grande porte na Orla Lagunar foi tema de debate entre os vereadores. Manuel Almeida, Antônio Policial destacaram reclamações da população quanto ao local da realização do evento. Havilá Nascimento informou que uma enquete realizada no Instagram deu como preferência a realização do evento no Centro da cidade.

Ronaldo José pediu que seja enviado ofício pedindo a troca de postes na área central da cidade e outros pontos. O vereador destacou que agora, no período de chuvas, há muitas perdas de lâmpadas.

Genilda Maria solicitou que seja enviado ofício ao Executivo cobrando retorno quanto a organização dos ônibus que estão estacionados em local inadequado na Rua Fernão Carrilho. A vereadora já fez o encaminhamento, mas não teve retorno até o momento.