Vereadores cobram melhorias na estrutura do município em Sessão Ordinária

19 de Fevereiro de 2019

A sessão do dia 19, foi aberta com o requerimento Nº 001.2018 de autoria do vereador Manuel Almeida Pinto solicitando que seja colocado no orçamento à implantação da estação de tratamento de água para uso das águas do Rio Camaragibe, resolvendo definitivamente o problema da falta d´ água município. A proposta foi aprovada por unanimidade.

O vereador Gesiel Evangelista cobrou o abastecimento de medicamentos no CAPS. O desabastecimento também foi ressaltado pela vereadora Silvaneide dos Santos. “ Completo as palavras do colega Gesiel. Não é só no CAPS que estão faltando medicamentos, faltam médicos plantonistas”, disse.

Bau Germano, que trabalha na farmácia do município rebateu as falas afirmando não há falta de remédio. Ele citou a atuação da situação das questões administrativas. Na ocasião, o vereador cobrou soluções para os problemas dos terrenos abandonados no município.

Ainda demandando questões relacionadas a estrutura do município, Leunam - Escola Maria Antônia, que é de tempo integral “e o que implica na vida das crianças que estão entrando nessa modalidade onde a implantação desse sistema deve ter um aparato da secretaria de educação do município e não é um assunto atribuído a esta Casa de Leis”. O parlamentar ainda solicitou envio de ofício, com o objetivo de fiscalizar o uso de materiais escolares pela educação municipal.

Próximo ao fim da sessão, Evangelista solicitou do presidente da Casa providências quanto as documentações que são enviadas desta Casa destinadas a prefeitura municipal “na atenção às respostas, permitindo a Esta Casa ter acesso a informação garantida por lei. Cobro reparos a um esgoto a céu aberto especificando a localidade justificando os prejuízos que são trazidos a população”, completou.