Vereadores aprovam requerimentos que cobram ações do Executivo de Matriz do Camaragibe

14 de Maio de 2019

Na sessão do último dia 14, os vereadores receberam o Requerimento Nº 007.2019 do vereador Gesiel Evangelista da Silva, solicitando a reativação do Balneário Edvanil Cavalcante Navarro. O autor do requerimento, aprovado por unanimidade, explica que o local está abandonado há mais de cinco anos e que foi fechado pelo Corpo de Bombeiros por não possuir uma saída de emergência.

“Sabendo que o município carece de espaços de lazer, requeiro que sejam atendidas as modificações solicitadas, para que a população venha a desfrutar deste espaço, podendo servir para a prática desportiva com o uso da piscina”, explicou.

A Indicação Nº008.2019 do vereador Manuel Almeida Pinto, também aprovada pelo plenário da Casa de forma unânime, solicita que seja encaminhado ao Executivo a indicação de Projeto de Lei que Institui a municipalização do trânsito. O parlamentar explicou que tem sido procurado pela população devido aos acidentes recorrentes no município, o que o levou a cobrar municipalização, que inclui a regulamentação da atuação das “amarelinhas” nos limites municipais. Outro Requerimento apresentado e aprovado (Nº 009.2019) também de Manuel Almeida solicita a construção de banheiros masculinos e femininos no pátio de eventos no Centro da cidade.

A vereadora Silvaneide Maria Bomfim dos Santos apresentou Requerimento Nº10.2019 requerendo a retirada da tramitação do Projeto de Lei que atribui o prêmio “Mulher Destaque”. Segundo a parlamentar, o prêmio “fora feito de forma incorreta, portanto haverá regulamentação e posteriormente deliberação desta Casa Legislativa”, disse. Colocada em aprovação a retirada, a proposta fora aprovada com unanimidade.

A vereadora ainda apresentou o Requerimento Nº011.2019, solicitando do Fundo de Previdência dos Servidores Efetivos do Município de Matriz de Camaragibe, cópias da folha de pagamento dos últimos três meses dos aposentados e pensionistas, além de pedir informações sobre parcelamentos celebrados com o município. O requerimento, também aprovado pelos vereadores, pede a apresentação das suas cópias e situação atual, e cálculo para os anos de 2017, 2018 e 2019 bem como a política de investimentos que está sendo aplicada aos recursos do fundo.