Vereadores aprovam PL da LOA após alterar valor de créditos suplementares

27 de Dezembro de 2019

Na última sessão de 2019, realizada no dia 27, vereadores da Câmara de Matriz de Camaragibe apreciaram e deliberaram o Projeto de Lei 09.2019, que trata da Lei Orçamentária Anual – LOA que estima a receita e fixa a despesa do município para exercício financeiro de 2020.

No projeto original, o Executivo propôs o percentual de 70% de créditos suplementares sobre o orçamento. Este recurso, caso seja definido como necessário, pode ser usado sem a realização de licitação.

Após amplo debate no Legislativo para que fosse apresentado um percentual que não viesse a comprometer as receitas do município, o vereador Manuel Almeida Pinto apresentou a Emenda Substitutiva 003.2019 ao PL, propondo percentual de 30% para verba suplementar. Os vereadores aprovaram a proposta.

Após a aprovação no novo percentual sobre a verba suplementar, vereadores aprovaram o projeto da Lei Orçamentária Anual do município por unanimidade.