Vereadores aprovam pedido de implantação de cartório eleitoral no município

15 de Março de 2024

Na Sessão Ordinária realizada nesta sexta-feira, 15 de março de 2024, vereadores aprovaram receberam, apreciaram, aprovaram e enviaram ao Executivo Indicação de autoria de Manuel Alemida que pede o envio de ofício ao Tribunal Regional Eleitoral solicitando uma extensão de cartório no município de Matriz de Camaragibe.

Segundo o vereador, a demanda é da própria comunidade, que se queixa da necessidade de deslocamento para Passo de Camaragibe para resolver pendências com a Justiça Eleitoral. Com a palavra, Almeida relembrou que o município já teve cartório e a ausência desse equipamento público representa um retrocesso para o cidadão. Ele destacou que dificuldades como comprovação de residência também são sentidas pela população.

Sobre o tema, o presidente destacou que a demanda é importante para gerar mais comodidade aos cidadãos e não prejudica-los pela falta do documento. Gesiel Evangelista chamou a atenção para o fato de pessoas que não poderão votar por falta do registro da biometria, situação que traz prejuízos ao sistema eleitoral e as pessoas, que acabam tendo outros problemas pela falta do registro na Justiça.

Almeida pediu verbalmente ao executivo a formalização e entrega dos alvarás das casas do conjunto Cícero Cavalcante e Distrito Industrial. O vereador pediu também melhorias nos acessos da fazenda Santa Cruz e Alto da Bica, este segundo local está cheio de crateras e a comunidade está cada vez mais isolada.