Vereadores aprovam Orçamento do ano de 2022 de Matriz de Camaragibe

03 de Dezembro de 2021

A Câmara de Matriz de Camaragibe promoveu, nesta sexta-feira, 03 de dezembro de 2021, Audiência Pública para apresentação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2022.

De acordo com o João Pimentel, assessor técnico da Casa, o valor total estimado pelo Executivo do município é de pouco mais de R$114 milhões, arrecadados a partir de receitas correntes, de capital, infra orçamentárias e as deduções de receitas correntes.

Os recursos serão aplicados em ações da Prefeitura em todas as suas áreas de atuação. Quando tramitou na Comissão de Finanças e Orçamento, o questionamento entre os vereadores esteve relacionado a investimentos em políticas para os jovens. Feitas as observações sobre a aplicação dos recursos, o questionamento foi sanado.

A Lei Orçamentária Anual fixa metas e prioridades para os gastos públicos do próximo ano, que deve ser aprovada no Legislativo, permitindo que o governo prepare o orçamento final para o próximo ano.

“Planejar é uma grande forma de construir uma nova sociedade”, defende o assessor, ao reforçar a transparência e abertura do Legislativo nas ações de apoio ao Executivo.

Após a apresentação e a leitura dos pareceres das Comissões de Justiça e Redação, e Finanças e Orçamento, ambos favoráveis a matéria, o presidente, Antônio Policial abriu para a votação. Os vereadores realizaram a primeira e segunda votação, aprovando a matéria.

No grande expediente, Manuel Almeida Leunam solicitou verbalmente que seja enviada Indicação para a colocação de lixeiras do tipo de coleta seletivas, a serem instaladas tanto na Orla quanto na Praça Bom Jesus. O vereador defendeu que os itens são importantes para a população, bem como para os visitantes.