Vereadores aprovam Indicação que pede saneamento básico para o município

03 de Junho de 2022

Na Sessão desta sexta-feira, 03 de junho de 2022, vereadores apreciaram e aprovaram a Indicação de Roberto Lins, que solicitou que o Executivo elabore um estudo para realizar o serviço de saneamento básico do município.

Na defesa da proposta, o vereador explica o saneamento envolve um conjunto de serviços que vão desde o abastecimento de água, esgotamento, limpeza, drenagem manejo de resíduos sólidos e águas fluviais. “Ampliar o atendimento representa ganhos direitos, principalmente na saúde, uma vez que garante qualidade aos cidadãos”, explicou.

Manuel Almeida usou a palavra para falar sobre as queixas dos profissionais da educação relacionadas ao percentual aplicado nos reajustes da categoria. O vereador solicitou que o Executivo reavalie o valor e conceda um novo aumento.

Sobre as casas do Distrito Industrial que estão com as obras paradas há mais de dez anos, Almeida disse que recebeu a informação de que até dezembro elas serão entregues as famílias cadastradas.