Vereadores aprovam Indicação para implantação do piso salarial da enfermagem

10 de Junho de 2022

Na Sessão realizada do dia 10 de junho de 2022, vereadores apreciaram e aprovaram a Indicação de autoria de Genilda Maria, que solicitou ao Executivo a realização de estudo de impacto financeiro para aplicação do reajuste salarial referente ao piso salarial estadual da enfermagem.

Na defesa da proposta, a vereadora pediu ainda um reajuste de 10% nos vencimentos dos profissionais, que estão sem aumento há mais de dez anos.

Genilda destacou que a implantação do piso vai contribuir para os profissionais enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem do município.

“Sabemos que a categoria exerce um papel fundamental na sociedade, principalmente no período da pandemia, uma vez que eles estiveram na linha de frente no enfrentamento a pandemia da Covid-19”, argumentou a legisladora, que é técnica em enfermagem.