Vereadores aprovam Indicação e pedem realização de lives com artistas locais no período junino

12 de Junho de 2020

Na sessão virtual desta sexta-feira, dia 12 de junho, os vereadores apreciaram e aprovaram a Indicação de Gesiel Evangelista, solicitando que o Executivo de Matriz de Camaragibe, por meio da Secretaria de Cultura, contrate artistas locais para a realização de shows virtuais durante os festejos juninos, transmitidos através das redes sociais da Prefeitura.
Entre os argumentos apresentados pelo vereador, a valorização e a possibilidade de remuneração de toda a rede de artistas de nossa terra, que neste período normalmente estariam realizando diversas apresentações e, portanto, gerando renda e fomentando a economia local e regional.
A Indicação sugere ainda como contrapartida, a de arrecadar donativos como alimentos, materiais de limpeza e higiene, para serem distribuídos entre as famílias carentes do município.
“A pandemia do coronavírus afetou a vida e a renda de muita gente, incluindo músicos, cantores, coreógrafos, dançarinos, bandas e grupos culturais. Essa medida é uma alternativa a geração de renda e a manutenção e preservação de nossos artistas locais”, disse o vereador durante a sessão.
No pequeno expediente, os vereadores falaram sobre o atendimento ao pedido da Câmara quanto a instalação de barreiras sanitárias nos principais pontos de Matriz, do centro de triagem do município, da necessidade de medicamentos para abastecer as farmácias e garantir o atendimento à população, e a distribuição de equipamentos de proteção individual aos profissionais de saúde.
O presidente da Câmara, Antônio dos Santos, falou sobre a importância de averiguar o fornecimento de testes para detecção do coronavírus e insumos, além do funcionamento dos equipamentos do centro de triagem. O vereador solicitou que seja formada imediatamente a comissão de fiscalização das ações do município para verificar o uso dos recursos destinados ao controle e combate a Covid-19.
Antônio dos Santos informou que está realizando um estudo junto ao Executivo para a criação de uma comissão especial para recuperação da economia do município. “Juntos, Executivo, Legislativo e comércio, traçaremos metas para levantar a economia de Matriz de Camaragibe”, disse.