Vereadores aprovam indicação de pagamento de adicional a profissionais que atuam no enfrentamento do Coronavírus em Matriz de Camaragibe

22 de Maio de 2020

Na sessão virtual do dia 22 de maio de 2020, vereadores apreciaram e aprovaram a Indicação do vereador Gesiel Evangelista que pede ao Executivo o pagamento do adicional de insalubridade emergencial a todos os servidores municipais que estejam atuando na linha de frente do combate ao Coronavírus (Covid-19), gerando um recurso extra aos profissionais lotados no hospital, nos postos e nas Unidades Básicas de Saúde.
A Indicação aprovada por unanimidade atinge diretamente os Agentes da Vigilância Sanitária, Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares, Motoristas de Ambulâncias, Maqueiros e Serviçais, Médicos, Enfermeiros, Atendentes ou Recepcionistas e Garis, sendo essa última categoria a que está no contato direto com toda a população de Matriz de Camaragibe diariamente.
Em sua justificativa, o vereador ressaltou que os servidores merecem e precisam ter ações concretas, para que consigam encarar a situação com a maior dignidade possível, considerando os profissionais estão na linha de frente no atendimento à população.
Após a aprovação da Indicação, vereadores discutiram a destinação de recursos oriundos dos royalties da Petrobras em melhorias para o município. O uso dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a aquisição e distribuição de kits nutricionais também foi pauta cobrada pelos vereadores, que pediram que a prefeitura organize e faça a distribuição dos alimentos respeitando critérios coerentes com as condições da população beneficiada.
O vereador Havilá Nascimento apresentou Indicação verbal ao Executivo solicitando que seja publicado decreto de fechamento de todos os estabelecimentos do município, uma vez que há espaços públicos de Matriz de Camaragibe que ainda estão abertos.