Vereadores apresentam propostas para melhorias no município

28 de Outubro de 2022

Na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 28 de outubro de 2022, vereadores foram convidados para participação na elaboração do Plano Municipal Pela Primeira Infância, atividade das secretarias de Educação, Saúde e Assistência, como parte das ações do Selo Unicef, que propõe atuação de ações para proteção e promoção da primeira infância, atuando intersetorialmente.

A reunião acontece na próxima quinta-feira, dia 03, às 9h, na Câmara.

Vereadores aprovaram Indicação de Gesiel Evangelista para implantação de placas de concreto sobre a galeria de esgoto sanitário situada no acostamento da AL 105. O vereador explicou que a população vem adoecendo com a exposição ao esgoto, que fica a céu aberto.

Roberto Lins solicitou que seja enviado ofício ao secretário de Infraestrutura do estado, cobrando a conclusão de obra iniciada no Distrito Industrial e que está abandonada. O vereador denunciou que a empresa não concluiu calçadas e o asfalto.

Ronaldo José solicitou apoio do município na manutenção da sede da Associação dos Deficientes de Alagoas – Adefal. O vereador destacou que a instituição promove um trabalho importante para os deficientes e destacou que os beneficiados são a própria população do município.

Havilá Nascimento reforçou solicitação anterior que pede a instalação de uma central de velórios para o município. Os velórios acontecem na sede do Legislativo e, segundo Nascimento, há semanas que são realizados diversos velórios, e eventos como palestras, audiências e outras atividades acabam sendo adiadas ou canceladas.

Antônio Policial destacou que já expos a situação ao prefeito e cobrou a Fernando Cavalcante uma alternativa mais viável para atender a demanda da população.