Vereadores apresentam Projetos e Indicação em sessão ordinária

11 de Outubro de 2019

Vereadores da Câmara Municipal de Matriz de Camaragibe, na sessão realizada no dia 11, apreciaram e aprovaram a Indicação de autoria do vereador Gesiel Evangelista, solicitando a implantação de faixas de pedestres em frente a todas as escolas e igrejas de Matriz.

As faixas para travessia de alunos, pais e professores, além dos frequentadores das igrejas da cidade oferecem mais segurança e acessibilidade, tanto para motoristas, quanto para os pedestres. “Uma ação de educação no trânsito que reduz acidentes, melhora o fluxo e garante cidadania”, destacou.

Os vereadores receberam ainda os Projetos de Lei Nº 07 e 08/2019 ambos de autoria do vereador Manuel Almeida Pinto que tratam, respectivamente sobre o programa de fornecimento de banheiros químicos nas feiras livres regulamentadas do Município e autoriza ao Poder Executivo a instalar pontos de internet sem fio e gratuita em pontos específicos da cidade. Os PLs seguiram para a Comissão, que deve emitir parecer sobre as matérias.

Durante discurso, o vereador Manuel Almeida Pinto denunciou o desabastecimento de água do Conjunto Ernesto Gomes Maranhão, chamando atenção para presença dos moradores na sessão e pedindo urgência em busca de uma solução.

O parlamentar comentou ainda sobre processo de eleição para Conselheiros Tutelares no município, dizendo que considerou o processo tumultuado que está deixando dúvidas na população. Almeida afirmou que não quer tirar a credibilidade dos eleitos, e sugeriu aos descontentes que entrem com recurso