Vereadores apreciam e aprovam Requerimentos do Legislativo em Sessão

25 de Agosto de 2023

Em Sessão Ordinária realizada nesta sexta-feira, dia 25 de agosto de 2023, vereadores da Câmara de Matriz de Camaragibe apreciaram e aprovaram Requerimento de autoria de Marcelo de Mendonça Júnior, que solicita do Legislativo a realização de Sessão especial de homenagens aos policiais militares que atuam no município.

O vereador argumenta que a homenagem tem por objetivo reconhecer os trabalhos e o compromisso desses agentes da lei pela manutenção da ordem social no município. Mendonça propõe que a Sessão aconteça no próximo dia 02 de setembro.

Com a palavra, Manuel Almeida Leunam apresentou Requerimento que pede a criação de uma Comissão Especial de Inquérito para buscar explicações e respostas a propósito dos serviços de fornecimento de água e esgoto do município.

O vereador explicou que já convocou as empresas Casal e Verde para tratar do assunto, mas as empresas não compareceram para dar os esclarecimentos. Almeida destacou que a Verde vem causando muitos transtornos a população com a cobrança de taxas abusivas e mau fornecimento de água.

Gesiel Evangelista destacou que há alternativas mais ágeis, como formar uma comissão de vereadores e acionar o Ministério Público Estadual para intervir nas respostas. O vereador disse ainda que há instrumentos jurídicos como a Lei de Acesso a Informação, que obriga os órgãos públicos a dar as informações solicitadas por qualquer cidadão.