Vereadores analisam Projetos voltados para valorização das pessoas portadoras de deficiência

04 de Outubro de 2019

Na sessão do último dia 04, vereadores receberam os Projetos de Lei Nº04/05 e 06/2019 de autoria do vereador Manuel Almeida Pinto que tratam, respectivamente, da criação de uma Central de Empregos para Pessoas Portadoras de Deficiência – CEPPDE no município; autoriza equipar os parques e áreas de lazer com brinquedos adaptados às crianças portadoras de deficiência motora e o último, dispõe sobre a definição e o desenvolvimento de uma política de combate ao bullying, a ser desenvolvida por instituições de ensino e de educação infantil, públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos.

Os PLs foram encaminhados para Comissão de Legislação, Justiça e Redação, que deve emitir parecer sobre a matéria nos próximos dias.

O vereador Gesiel Evangelista declarou que a Prefeitura não vem convocando os aprovados no Processo Seletivo Simplificado feito pelo município no início do ano e que prevê a contratação temporária de pedagogos, professores, auxiliares de serviços gerais, intérprete de libras e técnicos administrativos.

“As contratações estão sendo realizadas de forma aleatória. Os participantes aprovados até o momento não foram convocados”, comentou.