Vereador propõe PL que cria Pacto Pelo Bem Estar Animal em Matriz de Camaragibe

06 de Março de 2020

Na sessão do dia 06 de março, vereadores receberam Requerimento de autoria do vereador Dedi Evangelista, que apresentou a proposta de Projeto de Lei para a criação do “Pacto Municipal Social Pelo Bem Estar Animal”, iniciativa que visa, entre vários aspectos, promover o cuidado à saúde da população dos animais do município.

Entre as propostas inseridas no Pacto, estão previstas a mobilização para a proteção animal e o desenvolvimento de políticas públicas preventivas de conscientização da população sobre os riscos de doenças relacionadas a falta de cuidado com nossos cães e gatos. Uma audiência para discutir a importância do pacto está prevista para acontecer no dia 20 de março.

A professora Maria José Ribeiro esteve na sessão e através do vereador Amaro Galdino solicitou o direito a uma fala em plenário para denunciar o serviço de obras da prefeitura de Matriz de Camaragibe, que realizou uma obra de esgotamento sanitário próximo a sua residência, situada na Rua São Vicente, e não finalizou o serviço em frente à sua casa, deixando a bagunça no local.

Maria José, que é uma figura pública muito conhecida na cidade, já esteve em contato diretamente com o prefeito, o vice-prefeito e a secretária de Infraestrutura, mas não teve qualquer retorno dos Gestores quanto a resolução de seus problemas. Revoltada e sem saber a quem mais recorrer, a professora contou com o apoio dos vereadores, que vão acompanhar o caso.