Sessão tem PLs, Indicação, Emancipação e Dia municipal do Evangélico na pauta

23 de Abril de 2021

Na Sessão desta sexta-feira, dia 23 de abril de 2021, vereadores leram e discutiram o parecer da Comissão de Justiça e Redação a proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal que trata sobre a Lei da reforma da previdência, em cumprimento da emenda 103/19.

No segundo ponto da Sessão, os vereadores leram o parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação e realizaram a primeira votação no Projeto de Lei que altera atos internos, com o objetivo de otimizar os serviços administrativos da Câmara.

Na sessão, o presidente, Antônio Policial, pediu 1 minuto de silêncio em nome de Matheus de Menezes Pinto, ex-funcionário da Casa e filho do vereador Manuel de Almeida Pinto, que faleceu vítima de um acidente automobilístico.

A Comissão Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), vinculada a secretaria da Assistência Social, enviou documentação informando a eleição e posse dos novos gestores (presidente, vice, 1º e 2º secretários) realizada no início do mês para atuar no biênio 2021/2022.

Paulo Bolevard solicitou que a Casa envie ofício para a direção geral do Detran AL, questionando a não realização dos serviços de vistoria dos veículos e motos no município. O vereador lembrou que há vários municípios oferecendo os serviços à população.

Antônio dos Santos destacou as comemorações de Emancipação Política do município, que comemora 63 anos de independência neste sábado, dia 24 de abril. O presidente informou que amanhã, a partir das 8 horas, no pavilhão, será hasteada a bandeira da cidade em uma solenidade organizada pela prefeitura.

Roberto Lins lembrou aos presentes que hoje está sendo comemorado o Dia do Evangélico, no município. Logo mais, às 19 horas, será realizado um culto comemorativo a data no Colégio Maria Antônia. O culto também será transmitido através das redes sociais das igrejas localizadas em Matriz.