Sessão tem participação de representantes dos direitos das crianças e adolescentes

28 de Maio de 2021

Na sessão Ordinária desta sexta-feira, dia 28 de maio de 2021, os vereadores aprovaram em primeira votação a proposta, após parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça, o Projeto de Lei que permite a nomeação de profissionais que ocupam servidores nomeados para cargos de confiança para as vagas de diretor e coordenador pedagógico da rede pública municipal de ensino.

Entre as Indicações apresentas pelos vereadores e aprovadas na Casa, Marcelo de Mendonça Júnior solicitou a transferência da sede da salgadeira de couros animais para outra região, mais isolada dos moradores. O vereador relatou os transtornos e problemas de saúde causados à população pelo mau cheiro do processamento do couro.

O presidente, Antônio Policial, apresentou Indicação pedindo a construção de uma quadra poliesportiva no Conjunto Ernesto Maranhão (Campanha), destinado a comunidade para a prática de esportes e inclusão social.

Genilda Maria solicitou a implantação de um projeto dividindo a Rua Larga da entrada do Conjunto Bom Jesus em duas vias, com a construção de um canteiro com bancos. A vereadora pediu ainda a construção de uma lavanderia pública na Rua da Ponte, próximo a salgadeira.

Dedi Evangelista solicitou que sejam confeccionados bustos em homenagem aos ilustres que contribuíram para a independência e desenvolvimento político de Matriz de Camaragibe. O vereador destacou a visão e o trabalho de pessoas que construíram a história da região.

Representantes do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) estiveram na sessão para falar sobre a campanha nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescente, realizado durante o mês de maio.

O presidente do conselho tutelar de Matriz fez um agradecimento ao vereador Nal Taxista pelo pedido de inclusão dos conselheiros tutelares no plano de vacinação contra a COVID-19.