Sessão tem Indicações que pedem calçamento e criação de brasão do município

13 de Maio de 2022

Na Sessão do dia 13 de maio de 2022, vereadores da Câmara de Matriz de Camaragibe aprovaram a Indicação de Genilda Maria dos Santos, que solicita a implantação de calçamento em ruas do Conjunto Ernesto Gomes Maranhão. A vereadora informou que faltam aproximadamente 400 metros de calçamento no local, uma vez que todo o Conjunto já está calçado.

Os vereadores também aprovaram Indicação de Ronaldo José Brito, que solicita a criação de Comissão Especial para estudos, criação e implantação do brasão do Município. O vereador levou destacou que o momento é conveniente, uma vez que o Executivo está reformando a sede da Prefeitura.

Manuel Almeida solicitou o envio de ofício pedindo ao Executivo o Projeto que trata do aumento dos vencimentos dos professores. O vereador destacou que vem estudando alternativas para o município contemplar a classe da educação, levando em conta a divulgação do governo federal que trata do aumento de 30% nos vencimentos para a categoria.

O vereador destacou que a audiência pública para discutir questões relacionadas ao ordenamento e funcionamento de estabelecimentos do município vai acontecer no próximo dia 26 de maio, às 10h, na sede da Câmara. Ele pediu que a sociedade e os donos dos estabelecimentos estejam presentes, de modo a tirar dúvidas sobre o assunto.

Havilá Nascimento solicitou que seja enviado ofício a secretaria de Saúde solicitando o controle de zoonoses entre os cães abandonados na região do mercado público. O vereador informou que os marchantes que trabalham no local denunciaram o grande número de cães que estão no local, vários deles visivelmente doentes.

O vereador pediu ainda seja enviado ofício a Equatorial, solicitando que a empresa notifique e divulgue o desligamento de transmissão elétrica com antecedência, evitando prejuízos principalmente aos pequenos comerciantes.

Gesiel Evangelista destacou a importância do dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças, em que a secretaria de Assistência Social solicitou a realização de palestra na Câmara para discutir a situação e as ações do município. O vereador lembrou que são grandes os casos no município.