Sessão tem demandas enviadas ao Executivo sobre a estruturação da Orla Lagunar

29 de Outubro de 2021

Na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 29 de outubro de 2021, Manuel Almeida Leunam pediu ao presidente da Casa, Antônio Policial, para tramitar um projeto de sua autoria e que já consta na Câmara tratando da isenção do pagamento de IPTU para pessoas portadoras de deficiência.

O vereador pediu ainda que fosse enviado ofício à Prefeitura denunciando a deficiência no fornecimento de medicamentos a população. O vereador informou que já há registro de falta de material odontológico em unidades de saúde do município.

Gesiel Dedi Evangelista informou que na próxima sessão apresentará Requerimento para realização de audiência pública, no próximo dia 19 de novembro, Dia do Músico. Além desta data, ele e o presidente devem apresentar outro Requerimento para a realização de atividade alusiva ao “Novembro Azul”, com a participação de dois enfermeiros para tratar sobre a saúde do homem.

Dedi pediu ainda que fosse enviado documento a Prefeitura para tratar do ordenamento das barracas na Orla Lagunar. A poluição visual tem prejudicado a paisagem, uma vez que a cobertura das barracas é de lona e não possui um padrão estético harmonioso. Antônio Policial pediu para acrescentar a colocação de banheiros públicos para os frequentadores do local.

Roberto Lins endossou as palavras de Dedi, ao destacar a desorganização dos donos das barracas. Além da falta de estrutura, a realização de eventos sem planejamento ou segurança tem gerado brigas e confusões, deixando o local perigoso para a população.

Problemas no trânsito e tráfego nas ruas também foi tema de debate na Sessão. O presidente aproveitou a oportunidade para parabenizar os funcionários públicos pela passagem do seu dia, 28 de outubro.