Sessão tem debate sobre o ordenamento de trânsito de Matriz de Camaragibe

06 de Outubro de 2023

Na Sessão Ordinária realizada nesta sexta-feira, 06 de outubro de 2023, vereadores da Câmara de Matriz de Camaragibe, sob a presidência de Antônio Policial, discutiram uma série de assuntos de interesse e demanda do município e da população.

Gesiel Evangelista voltou a debater a situação do trânsito da cidade. O vereador questionou a falta de um ordenamento do fluxo de veículos pelas ruas da cidade e pediu verbalmente que o Executivo evolua nesse sentido, considerando o crescimento social e econômico do município.

O presidente do Legislativo reforçou a demanda e afirmou que já falou pessoalmente com o prefeito, Fernando Cavalcante, sobre o assunto.

Manuel Almeida destacou que a Câmara, inclusive, fez audiência pública e enviou ao Executivo um Projeto de Lei que cria a secretaria de trânsito, considerando que o município já dispõe de profissionais, a exemplo dos guardas municipais e outros agentes que estão vinculados a pastas do Executivo.

Havilá Nascimento endossou as palavras dos colegas de parlamento. O vereador falou ainda que a Câmara já enviou diversos projetos para o Executivo que não foram atendidos, o que causa frustração no Legislativo e, consequentemente, nos cidadãos, uma vez que as demandas não são atendidas.

A municipalização das ações de trânsito também foi ponto de pauta da sessão. O presidente, Antônio Policial, destacou que o andamento dessa pauta é necessária, principalmente para controlar o mau uso de motociclistas que retiram os escapes das motos e fazem muito barulho a qualquer dia e hora na cidade, causando muitos transtornos aos cidadãos.

Ronaldo José também falou sobre a questão do trânsito, informando que estará em atividade com o governador Paulo Dantas na cidade de Maragogi e deverá falar com o gestor sobre o assunto.

Genilda Maria cobrou do Executivo a mudança de nomenclatura dos 28 auxiliares para técnicos em enfermagem do município. A vereadora destacou que esses profissionais já são técnicos e já atuam na área, mas até o momento não tiveram a alteração da função no sistema do governo federal que deve ser feita pela secretaria de saúde do município.