Sessão tem aprovação de Requerimento ao TJ e Indicações para melhorias no município

foto

28 de Abril de 2023

Ascom Câmara 

Em Sessão Ordinária realizada no dia 28 de abril de 2023, vereadores da Câmara de Matriz de Camaragibe discutiram e aprovaram Requerimento apresentado por Manuel Almeida, que pede ao Tribunal de Justiça de Alagoas a nomeação de juiz titular e um promotor para o município.

Almeida explicou que a ausência do magistrado estaria emperrando o andamento de processos diversos na comarca do município. A proposta foi aprovada por unanimidade.  

Foi aprovada Indicação de autoria de Havilá Nascimento, que solicita a limpeza das ruas e a regularização na coleta de lixo na região do Distrito Industrial. O vereador explicou que o local possui casas e vários estabelecimentos e as famílias do local sofrem com a falta do serviço mais qualificado, o que acaba se tornando um problema sanitário grave. A Indicação foi aprovada.

Gesiel Evangelista apresentou Indicação verbal solicitando do Executivo a aquisição de veículo destinado ao setor de tributação do município. O vereador explicou que o meio de transporte é necessário para agilizar o trabalho da equipe.

Genilda Maria divulgou uma ação de sua iniciativa com a formalização de parceria com a instituição Caravela Educacional, que vai disponibilizar mais de 30 cursos aos jovens do município. A vereadora informou que os interessados devem entrar em contato com a instituição através do número (WhatsApp) 81-9.8732-5767. A iniciativa foi elogiada pelo presidente, Antônio Policial.

Manuel Almeida informou que deve acontecer, na próxima sexta-feira, dia 05 de maio, a partir das 10 horas, audiência pública para tratar sobre o fornecimento de água no município. O vereador informou que há um problema relacionado a instalação de uma nova caixa d’água na rua do cemitério ficou abaixo das residências, o que inviabilizou a transmissão para as residências.

O vereador pediu ainda que o Executivo providencie um local para a transferência de uma pocilga que está situada para uma área residencial e tem incomodado os moradores da região pelo mau cheiro. Almeida sugeriu que a prefeitura encontre um local para que o dono dos animais possa fazer seu criatório de forma adequada.

 

    

 

Compartilhe:
Antes de navegar em nosso site, aceite nossa política de cookies