Sessão tem aprovação da Lei que transfere recursos para a cultura e outras demandas

08 de Outubro de 2021

Na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 08 de outubro de 2021, vereadores aprovaram em primeira votação, após pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, o Projeto de Lei nº11/21 para a abertura de crédito especial para receber recursos de origem do Ministério do Turismo, para fomento da cultura e valorização dos artistas locais.

Os recursos vão ser aplicados de acordo com as necessidades da Secretaria de Cultura de Matriz de Camaragibe, que deve destinar receitas para ações contempladas na Lei Aldir Blanc.

Nas pautas da Casa, Gesiel Dedi Evangelista apresentou Requerimento solicitando a instalação de terminais bancários recicladores, que dispensam o uso de envelopes e registram a entrada dos depósitos após o expediente bancário e não no dia seguinte, como os caixas tradicionais. O vereador destacou que as cidades vizinhas já possuem esse tipo de serviço disponível à população. A proposta foi aprovada.

Ronaldo José Brito, o Nal Taxista, apresentou e teve aprovação na Indicação em que solicita a instalação de lavanderia pública no final da Rua Lourenço de Gusmão, próximo ao cabo do mudo. O vereador defendeu que a população precisa do serviço e da estrutura para melhorar suas condições de vida.

No grande expediente, Manuel Almeida Leunam pediu apoio do Legislativo para intermediar conversa entre o Executivo e o centro juvenil instalado no município. Segundo o vereador, o local tem enfrentado dificuldades em sua estrutura.

Leunam pediu ainda que seja enviado a Equatorial ofício solicitando a inserção dos nomes das ruas nas contas de energia distribuídas nas casas dos conjuntos habitacionais Bom Jesus, Ernesto Maranhão e Cícero Cavalcante. O vereador pede que o município, em contrapartida, coloque as placas denominando as ruas. Ele explicou que o cidadão precisa ir pegar suas contas no posto dos Correios e acaba tendo acesso a documentos que não são seus.