Sessão tem apresentação de Indicações para o Centro Juvenil Dom Bosco e Moções de Pesar

22 de Outubro de 2021

Vereadores da Câmara aprovaram, na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 22 de outubro de 2021, sete Indicações de Manuel Almeida Leunam, enviadas ao prefeito, Fernando Cavalcante, os deputados estaduais Davi Davino e Flávia Cavalcante, e aos senadores Fernando Collor, Rodrigo Cunha, Renan Calheiros.

Em todas as Indicações, o vereador pede um total de dois milhões e trezentos mil para serem investidos em cursos profissionalizantes para adolescentes e jovens, aplicados pelo Centro Juvenil Dom Bosco. Leunam apresentou o Projeto Capacita Ação que visa formar 380 pessoas, de 16 a 24 anos, em cursos técnicos de até 200 horas aulas. São 20 cursos nos turnos vespertino e noturno. A instituição prevê uma despesa de R$235.600, para executar o projeto, previsto para iniciar até junho de 2022.

A proposta ganhou adesão dos demais vereadores.

Foi aprovada ainda três Moções de Pesar apresentadas por Gesiel Dedi Evangelista e pelo presidente, Antônio Policial, e enviadas as famílias de Bernadete Alexandre dos Santos (Irmã Bel) vítima de Covid-19, Esther Xavier e o sargento José Joaquim da Silva.