Sessão Ordinária da Câmara discute temas de interesse do município

03 de Setembro de 2021

Na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 03 de setembro de 2021, vereadores discutiram assuntos diversos do município, incluindo ações nas áreas da gestão pública, infraestrutura, previdência, entre outros.

Abrindo o grande expediente, Manuel Almeida Leunam demonstrou preocupação com a saúde financeira do Fundo de Previdência do município. O vereador chamou a atenção para as contratações atuais em cargos comissionados, cujos descontos são enviados ao INSS e não a previdência local.

Leunam tratou ainda sobre o comércio local e a falta de controle no fluxo de pessoas dentro dos estabelecimentos. Segundo o vereador, o decreto estadual não vem sendo cumprido.

Roberto Lins solicitou que seja enviado ofício cobrando Indicação feita por ele no início do ano, para a execução do projeto de paisagismo e a implantação de uma academia da saúde, ambos na orla lagunar.

O vereador falou sobre a falta de ordenamento das casas que promovem festas e eventos no município, em especial nos locais situados as margens da Rodovia AL 101 Norte. Lins destacou que entre os principais problemas estão a falta de controle no fluxo de pessoas, do descumprimento do decreto estadual de controle a propagação do coronavírus e nos riscos de acidentes e atropelamentos envolvendo os frequentadores dos estabelecimentos.

Genilda Maria sugeriu que a prefeitura procure fazer uma fiscalização dos locais e faça um ordenamento do funcionamento das casas de festas, determinando regras de controle de pessoal e horários de funcionamento.

Gesiel Dedi Evangelista propôs a realização de uma reunião entre os proprietários de estabelecimentos de festas e eventos do município, no sentido de ordenar os locais. O vereador destacou que os locais estão próximos ao posto da Polícia Militar e, se estão funcionando normalmente é porque possuem alvará. O vereador aproveitou a oportunidade para colocar

O presidente, Antônio Policial, reforçou a preocupação dos vereadores e destacou que a intenção da Câmara não é fechar estabelecimentos, mas ordenar a situação e garantir a proteção das pessoas que frequentam os locais.

Rosinaldo Brito, o Nal Taxista convidou os vereadores população para a realização do evento Artetriz, marcado para o próximo dia 16 de setembro, no município.