Sessão homenageia os músicos de Matriz de Camaragibe

19 de Novembro de 2021

Homenagear os músicos do município de Matriz de Camaragibe, além de discutir políticas públicas que possam garantir a dignidade do exercício na profissão, foram alguns dos objetivos da Sessão Ordinária que celebrou o Dia do Músico, realizada na sexta-feira, dia 19 de novembro de 2021, na Câmara.

Nas pautas dos vereadores, Havilá Nascimento solicitou a melhoria na iluminação pública entre os povoados de Campanha e Fusal. O vereador destacou que somente nessa semana foram registrados dois acidentes, felizmente sem vítimas fatais.

Genilda Maria solicitou envio de ofício para que o município remova veículos que estão abandonados pelo município. A vereadora explicou que vem recebendo reclamações de moradores que estão com carros deteriorados nas portas das residências.

Roberto Lins reforçou que já apresentou Indicações fazendo a cobrança. O vereador ressaltou que há carros, caçambas, ônibus e outros tipos de veículos estacionados de forma inadequada em vários pontos da cidade.

Presidindo a Sessão, Gesiel Dedi Evagelista agradeceu as presenças e destacou a importância dos músicos para a cidade, que possui uma das mais tradicionais e antigas orquestras filarmônicas de Alagoas.

“A música transforma, modifica e reflete em tudo. O que falta são oportunidades para crianças e jovens participarem de atividades musicais e despertarem seus talentos”, destacou.

A Audiência contou com as apresentações do cantor Sidney, que fez um resgate histórico da origem da música e cantou uma canção de sua autoria, chamada Tua glória, eu verei, além da participação do flautista João Kenedy, de 10 anos, e do baterista Emanuel.