Sessão encaminha demandas ao Executivo para melhorias no município

25 de Fevereiro de 2022

Na Sessão Ordinária do dia 25 de fevereiro de 2022, vereadores discutiram a dificuldade dos moradores dos principais conjuntos habitacionais da cidade não recebem suas correspondências em casa. Embora existam há décadas, o serviço dos Correios não leva as entregas das famílias.

O resultado são filas na sede dos Correios e desgaste para a população. Ao iniciar o debate sobre o assunto, Gesiel Evangelista relembrou que a resolução do problema parte do município, que precisa numerar as casas.

O vereador lembrou que esteve na superintendência dos Correios em Maceió e a empresa concordou em prestar o serviço de entregas, mas as ruas precisam estar nominadas e as casa com seus respectivos números.

O presidente Antônio Policial informou que vai encaminhar a pauta ao Executivo.

Manuel Almeida apoiou a iniciativa envolve três conjuntos: Cícero Cavalcante (Bom Jesus), Ernesto Maranhão (Campanha) e Fusal. O vereador falou sobre três requerimentos já apresentados ao Executivo pedindo reparos na passagem entre a oficina do Haroldo para a Rua 24 de Abril.

A outra cobrança tratou das casas cujas obras estão paradas e a população está vivendo em residências financiadas através do aluguel social.

Genilda Maria agradeceu ao Executivo pela realização de convênio entre o município e agências bancárias para a oferecer serviços aos servidores públicos, como empréstimos consignados.

Ronaldo Brito pediu ao presidente que envie requerimento ao município, questionando o ordenamento das barracas da feira livre. O vereador recebeu denúncia de que os locais estão sendo ocupados de forma irregular por carros, motos e outros veículos.