Sessão discute reabertura de academias, reforço na segurança e estrutura de agência bancária

17 de Julho de 2020

Na sessão desta sexta-feira, 17 de julho de 2020, vereadores aprovaram a proposta de Projeto de Lei que entrou em caráter de urgência autorizando o município a publicar atos oficiais da prefeitura de Matriz de Camaragibe por meio do diário oficial da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
O Diário Oficial digital é a ferramenta que atende todas as exigências legais para publicação de atos do governo municipal e gera economia para os cofres públicos por não produzir conteúdos de papel.
Vereadores aprovaram Requerimento apresentado por Havilá Nascimento, que solicitou que seja estudada a possibilidade de reabertura de academias, campos de futebol e ginásios de esportes do município. Sobre a proposta, o vereador destacou que empresários do setor estão tendo dificuldades em manter as despesas dos espaços alugados e o pagamento dos salários dos funcionários.
Também foi aprovado por unanimidade entre os presentes o Requerimento de autoria de Manuel Almeida Pinto, apresentado a agência Banco do Brasil de Matriz de Camaragibe e a superintendência em Maceió pedindo a troca dos caixas eletrônicos e a solução definitiva para a falta de internet, uma vez que os equipamentos da agência estão sempre fora de operação.
Para Almeida, o Banco precisa estruturar a agência, que está em condições precárias. O vereador Havilá lembrou que quase sempre os caixas estão sem dinheiro, principalmente nos finais de semana e feriados.
Ediel Evangelista solicitou verbalmente que seja enviado ofício a guarda municipal solicitando reforço na segurança na Avenida Antônio Manoel dos Santos, principalmente no horário da noite. De acordo com o vereador, devido ao fechamento dos locais para a prática de atividades físicas, as pessoas estão usando as vias da Avenida e a movimentação tem atraído assaltantes.