Sessão debate obras, atendimento de agentes de saúde e aumento dos casos de dengue

04 de Março de 2022

Na Sessão Ordinária do dia 04 de março de 2022, vereadores discutiram assuntos diversos do município, incluindo as obras das casas situadas no Distrito Industrial de Matriz de Camaragibe. Manuel Almeida reforçou a fala feita na última Sessão, em que pediu que o Executivo se empenhe em finalizar e entregar as casas a população.

Gesiel Evangelista se pronunciou sobre o aumento dos casos de dengue em Matriz. Ele informou que a população está sendo afetada pelo mosquito. Ao procurar a secretaria de Saúde, o vereador foi informado que a maioria das pessoas não procura os serviços para fechar o diagnóstico e receber o tratamento correto. Ele lembrou ainda que o cidadão precisa fazer sua parte e evitar o acúmulo de águas.

Roberto Lins fez duas Indicações verbais: a primeira solicitando informações sobre a ausência dos profissionais agentes de saúde no atendimento a população. O vereador foi procurado pelas famílias, que tem feito queixas sobre a falta do serviço.

A segunda trata de um pedido de resposta do Executivo sobre as Indicações apresentadas pelo vereador e pela Câmara em 2021, que até o momento não foram atendidas. Lins usou como exemplo as Indicações em que solicitou a execução do projeto paisagístico da orla lagunar e a criação da central de velórios da cidade, ambas nunca saíram do papel.

Genilda Maria aproveitou a Sessão para parabenizar as mulheres pelo 8 de março. A única vereadora da Câmara ressaltou que é preciso dar espaço ao gênero, para que haja igualdade e respeito. Ronaldo José. Gesiel Evangelista e o presidente da Casa, Antônio Policial, parabenizaram as mulheres pela data.