Sessão debate ações da Arsal contra taxistas e homenagens pelo dia das mães

07 de Maio de 2021

Na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 07 de maio de 2021, vereadores aprovaram em segunda votação e enviaram ao Executivo para sanção, a proposta de Emenda Orgânica a Lei Municipal que trata sobre a Lei da reforma da previdência, em cumprimento da emenda Nº103/19.

Vereadores realizaram segunda e última votação do Projeto de Resolução altera atos internos, com o objetivo de otimizar os serviços administrativos da Câmara.

Manuel Almeida Leunam fez uma solicitação para que a secretaria de Educação proponha iniciativas pedagógicas que visem a prevenção e o combate ao acesso de crianças e jovens as drogas. O vereador pediu que a ação seja integrada com o batalhão escolar e destacou a vulnerabilidade dos jovens e as dificuldades de familiares em lidar com o vício.

Leunam pediu ainda que a Câmara envie ofício à presidência da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal), pedindo explicações sobre ações da instituição que tem prejudicado taxistas do município de Matriz de Camaragibe. O vereador denunciou que representantes da categoria tem sofrido por ações abusivas de representantes dos órgãos. A proposta foi elogiada pelo presidente, Antônio Policial.

Ronaldo José, Nal Taxista, reforçou a prática de perseguição da Agência sobre os taxistas. Segundo o vereador, na próxima segunda-feira (10), os taxistas organizam um ato público pacífico para denunciar atitudes abusivas dos técnicos da Arsal contra os motoristas.

Ao usar a palavra, Genilda Maria informou aos presentes que o Requerimento para instalação de um novo caixa eletrônico do Banco Bradesco no município de Matriz de Camaragibe foi atendido pela agência. Segundo a vereadora, o gerente do banco garantiu que todos os três caixas estarão sempre abastecidos, principalmente nos finais de semana e feriados. Genilda aproveitou a oportunidade para parabenizar todas as mães do município.

Paulo Bolevard fez uso da palavra para criticar a falta de publicidade na devolução de recursos públicos no montante aproximado de R$200 mil de programação artística virtual na virada do ano contratada pela gestão anterior da Prefeitura e que não foi realizada. De acordo com o vereador, o serviço não foi executado, e a empresa James Produção Artística fez a devida devolução.

Antônio Policial informou que a Câmara vai enviar ofício ao diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER/AL), pedindo providências quanto a manutenção das rodovias que cruzam a cidade e os municípios vizinhos. Segundo o vereador, no período chuvoso as vias são afetadas com muita lama, o que acarreta aumento de acidentes, inclusive com vítimas fatais.

Os vereadores aproveitaram a oportunidade para parabenizar todas as mães. Antônio Policial destacou que nos últimos dois anos as famílias têm sofrido com o distanciamento social provocado pelo coronavírus. O presidente citou o caso do colega, o vereador Gesiel Dedi Evangelista, que saiu essa semana do hospital após ficar internado em decorrência da contaminação pela Covid-19.

“Mesmo invisível, a doença está matando pessoas no nosso município. Então temos que nos cuidar e proteger os outros, na expectativa de que em breve todos seremos vacinados”, destacou.