Sessão da Câmara tem aprovação de Indicação para construção de Academia ao Ar livre

27 de Setembro de 2019

A sessão da última sexta (27), realizada no plenário da Câmara, vereadores apreciaram e aprovaram a Indicação do vereador Gesiel Evangelista, que pede ao Executivo a instalação de uma academia ao ar livre para a população. A proposta é que a academia seja instalada em uma área central de Matriz.

Na justificativa, o vereador destacou a importância do estímulo a boas práticas de saúde aliando o exercício físico ao ar livre e acessível, principalmente a população idosa. “De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), pessoas pouco ativas tem entre 20% a 30% mais riscos de morte do que aquelas que praticam 30 minutos de atividade física no mínimo quatro vezes por semana”, destacou.

Evangelista observou que Matriz de Camaragibe não dispõe de um equipamento público nesse porte, embora haja grande demanda, principalmente entre a população da terceira idade.