Sessão aprova Indicações para infraestrutura, segurança e empreendedorismo

25 de Março de 2022

Na Sessão Ordinária do dia 25 de março de 2022, vereadores apreciaram e aprovaram Indicações do Legislativo, encaminhadas ao Executivo para promover melhorias no município.

Ronaldo Brito apresentou duas Indicações. Na primeira, o vereador pede que sejam implantadas manilhas para escoamento das águas fluviais na Avenida Garrastazu Médici. Na segunda, Brito solicita a implantação de uma base do Corpo de Bombeiros no município.

Na defesa das matérias, aprovadas por unanimidade, o vereador destacou que a primeira atende a uma demanda da população residente no local, e a segunda leva em conta a localização estratégica do município.

Gesiel Evangelista apresentou Indicação pedindo a reabertura da Sala do Empreendedor, projeto realizado em parceria com o Sebrae e que oferece serviços, como: planejamento, informações para formalização, alteração e baixas de empresas, declarações, impressões, emissões de certificados, além de orientações sobre como vender para órgãos públicos, entre outros serviços oferecidos a pequenos e microempreendedores.

O espaço já esteve ativo no município e atuou de forma estratégica, contribuindo com o comércio local. A Indicação foi aprovada de forma unanime.

A obra das casas do distrito industrial voltou a ser assunto na Sessão. Manuel Almeida cobrou a finalização e a entrega da obra para a população, que aguarda há anos pelos imóveis. Gesiel Evangelista endossou a cobrança e pediu apoio do Executivo para organizar a situação dos moradores do Conjunto Campanha, cujas chuvas têm causado transtornos no local.

O presidente da Casa, Antônio Policial, informou que o Detran está fazendo vistorias diariamente na frota da cidade e da região. A expectativa é que o serviço de emissão de CNH seja implantado em Matriz de Camaragibe.

Ele informou ainda que deverá realizar uma audiência pública para discutir os horários de funcionamento de estabelecimentos no município. A decisão veio após reunião com o promotor público da cidade.