Sessão aprova Indicações nas áreas de trânsito e infraestrutura no município

10 de Setembro de 2021

Na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 10 de setembro de 2021, vereadores apreciaram e aprovaram a Indicação conjunta dos vereadores Manuel Almeida Leunam e Ronaldo José Nal Taxista em que solicitam a sinalização com faixa de pedestres na Rodovia AL 101 Norte, em frente ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).

A proposta, aprovada pelos vereadores, será enviada ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER). Os autores da matéria destacaram que o grande fluxo de pessoas requer um controle na velocidade dos veículos que trafegam no local.

Genilda Maria apresentou Indicação solicitando que o Executivo firme convênio com instituições bancárias no sentido de implantar agências ou caixas de bancos. A proposta foi aprovada.

Leunam Almeida aproveitou a oportunidade para reforçar uma Indicação apresentada por ele para que o município realize ações para controle e tratamento dos animais domésticos abandonados nas ruas e crie um abrigo para cuidado a esses animais.

Setembro Amarelo

Gesiel Dedi Evangelista ressaltou que o mês remete ao setembro amarelo, mês de combate e prevenção ao suicídio. O vereador destacou que um estudo da Unicamp aponta que 17% da população brasileira já tentou suicídio.

Evangelista pediu verbalmente que seja enviado ofício convidando representantes do município para dar uma palestra falando sobre as ações de combate e prevenção ao suicídio no município. A proposta foi aprovada.