Sessão aprova Indicação para a capacitação de profissionais em urgência e emergência

18 de Março de 2022

Na Sessão Ordinária do dia 18 de março de 2022, vereadores da Câmara de Matriz de Camaragibe aprovaram, de forma unânime, a Indicação de autoria de Ronaldo José, que pede que o município realize a capacitação dos auxiliares e técnicos em enfermagem no curso de urgência e emergência hospitalar.

Na defesa da proposta, o vereador destacou que, com a capacitação, os profissionais passam a ter mais segurança no manejo com pacientes vítimas de situação de urgência ou emergência.

Manuel Almeida voltou a cobrar retorno do Executivo quanto as casas inacabadas no distrito industrial. O vereador reconheceu que a prefeitura tem trabalhado bastante, mas é dever do Legislativo cobrar as demandas que precisam de atenção.

O vereador falou ainda sobre os livros da biblioteca, que foi desativada e teve seu acervo jogado. No local onde funcionava a biblioteca está a nova sede da SMTT. Almeida pediu que seja feito um requerimento solicitando um local para colocar o material.

O presidente, Antônio Policial, informou que vai pedir informações a secretaria de Educação e sugerir que, enquanto não haja um espaço adequado, os livros sejam distribuídos entre as escolas da rede municipal.

Roberto Lins solicitou ao presidente o envio de ofício à secretaria de Administração pedindo o ordenamento das bancas da feira livre do município. Ele denunciou que, apesar da feira só acontecer às sextas, as bancas começam a ser colocadas na quarta, gerando tumultuo na área.

Lins sugeriu que a prefeitura ajude na padronização das barracas, substituindo as velhas estruturas de madeiras por alumínio ou outro material que seja mais leve e fácil de montar.

Havilá Nascimento reforçou o pedido do colega, ressaltando que cabe ao setor de fiscalização a sensibilização e a organização dos feirantes. O vereador cobrou o ordenamento do trânsito.