Selo Unicef e melhorias na iluminação do Distrito Industrial são pautas na Sessão

14 de Novembro de 2022

Na Sessão Ordinária de sexta-feira, dia 11 de novembro de 2022, vereadores apreciaram, discutiram e aprovaram pautas da Casa, entre elas o Requerimento de Genilda Maria dos Santos, que pede a realização de Audiência Pública para discutir o Plano Municipal da Primeira Infância, para concorrer ao Selo Unicef, iniciativa que oferta assistência técnica para concretizar o compromisso da gestão municipal na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, propondo ações que auxiliam o alcance de resultados e indicadores pela infância e adolescência de meninos e meninas no município.

Os planos são constituídos de um diagnóstico da situação de vida, desenvolvimento e aprendizagem das crianças no município, uma lista de ações das diferentes secretarias para garantir que os direitos das crianças sejam integralmente atendidos, e metas que permitam avaliar as políticas planejadas e em curso. A proposta foi aprovada.

O segundo Requerimento foi apresentado por Manuel Almeida Pinto, que solicita a manutenção da iluminação pública na população da localidade dos Sem-Teto, situada no Distrito Industrial. A falta de iluminação tem trazido problemas como assaltos e outros transtornos para os moradores.

O presidente, Antônio Policial, parabenizou o colega pela iniciativa e destacou que a comunidade merece atenção por parte do Executivo.

Havilá Nascimento solicitou verbalmente que o Executivo realize a contratação de pessoal de limpeza para atuar especificamente no Distrito Industrial. O vereador destacou que a região precisa de manutenção constante e a equipe da Prefeitura é pequena para atender a demanda. A proposta foi aprovada.

Roberto Lins solicitou envio de ofício a Guarda Municipal para reforço nas ações do órgão, além de solicitação ao secretário de Saúde para a contratação de médico mastologista para o município. A proposta foi aprovada.

Ronaldo José cobrou Indicação já feita ao Executivo para aquisição de tendas para exibição dos trabalhos do grupo de artesanato de Matriz de Camaragibe, Artetriz. O vereador destacou que os profissionais precisam de um espaço adequado para vender seus produtos. Na ocasião, os representantes da Associação estiveram presentes na Sessão.

O presidente convidou os vereadores para buscar uma reunião com o prefeito do município, para tratar do ordenamento do trânsito e de terrenos que estão sem acesso. Policial explicou que os vereadores foram procurados por proprietários de áreas que não estão conseguindo construir por conta da falta de regularização fundiária.