Retorno dos trabalhos é marcado pela apresentação de requerimento ao Executivo

foto

02 de Agosto de 2019


A reabertura dos trabalhos do Legislativo de Matriz do Camaragibe, no último dia 02, foi marcada pela apresentação do Requerimento Nº18/2019 de autoria do vereador Gesiel Evangelista, para que seja solicitado ao município a ativação do Programa de Distribuição de cestas básicas, conforme descrito no art. 17, inciso I, II, da Lei 523/2013.

O Requerimento solicita ainda a regularização dos pagamentos dos auxílios moradia destinados às pessoas assistidas pelo referido programa conforme art. 20 da mesma Lei. Na Sessão, Evangelista explicou que é necessário contribuir para melhorar as condições de vida das famílias carentes no município. A proposta foi aprovada por unanimidade.

O vereador Manuel Almeida Pinto informou o recebimento de documentação enviada pelo Banco do Brasil, que repassou a informação de que as mudanças do Governo Federal já começaram a impactar negativamente nos municípios. Almeida explicou que o Banco perderá sua independência e Matriz pode até perder sua agência.

O presidente Antônio José dos Santos aproveitou a oportunidade para destacar entre os presentes a necessidade de se discutir e cobrar as pendências do Poder Executivo, principalmente na área da saúde pública. “O município vem sofrendo demais com a falta de médicos. Mesmo assim não são explicados os motivos para a falta de assistência, como também não é dado nenhum retorno à população”, destacou.

Compartilhe:
Antes de navegar em nosso site, aceite nossa política de cookies