Primeira sessão virtual encaminha PL que reajusta salário dos servidores da educação

08 de Maio de 2020

Vereadores da Câmara de Matriz de Camaragibe realizaram, na última sexta-feira (08), a primeira sessão ordinária virtual, após aprovação de Resolução da aplicação da modalidade, levando em conta o isolamento para conter o crescimento da pandemia da COVID-19 e a necessidade do andamento de pautas importantes para o município.
Na sessão, os vereadores receberam o Projeto de Lei Nº01/2020 que trata do reajuste salarial dos servidores da Educação do município. Entram no reajuste os profissionais do magistério, apoio administrativo, merendeiras, auxiliares de serviços, motoristas e vigilantes escolares, além de assistente administrativo e secretário, com a proposta de reajuste de 5% com pagamento retroativo a janeiro.
Durante a sessão, o presidente pediu que o PL fosse encaminhado as Comissões e que os pareceres fossem apresentados já na próxima sessão, prevista para esta sexta, dia 15 de maio. Antônio dos Santos ressaltou a importância do Projeto, considerando o benefício para os servidores da educação. Fala presidente. 1’09’30’’’ até 1’09’’49’’’
O vereador Amaro Galdino destacou a importância do Projeto, uma vez que o último reajuste concedido aos servidores aconteceu há sete anos. “51’47’’ – 51’51’’ (fala do vereador). O vereador Leunam Almeida pediu sensibilidade e celeridade na apreciação da matéria.
A vereadora Silvaneide Bonfim pediu que a assessoria jurídica da Casa analise o Projeto em conjunto com um representante do Executivo e do Sindicato da categoria. O vereador Havilá Nascimento parabenizou os colegas pela retomada das atividades de forma virtual. Os vereadores Júnior Monange e Rosinaldo Brito afirmaram que vão aprovar a matéria, considerando o tempo que a categoria aguarda por esse benefício e o impacto na economia do município.
Participaram da sessão os vereadores José Paulo Bolevard, Rosinaldo Brito, Antônio Rodrigues, Manuel Almeida Pinto, Marcelo de Mendonça e Sebastiana Germano da Silva.