Presidente pede que vereadores suspendam recesso e julho e realizem Sessões da Câmara

29 de Maio de 2020

Na Sessão virtual desta sexta-feira, 29 de maio de 2020, vereadores apreciaram e aprovaram Requerimento de autoria de Gesiel Evangelista (Dedi), que solicitou ao Executivo o pagamento do 13º salário dos servidores do município de Matriz de Camaragibe na data do aniversário.
O Requerimento foi feito com base na Lei Nº532/2015, e tem como objetivos a demonstração de respeito quanto ao trabalho desempenhado e a possibilidade da disponibilização deste recurso para uso do servidor naquilo que ele considerar necessário, principalmente na atual situação de pandemia.
O presidente da Casa, Antônio dos Santos, apresentou duas proposições que estão em análise na Câmara. Na primeira, o pedido de criação de uma comissão especial para análise e apuração do uso dos recursos destinados a prevenção e combate ao Coronavírus no município.
Na segunda proposição, o presidente pede que o recesso legislativo do mês de julho seja suspenso e que os vereadores trabalhem normalmente. Antônio dos Santos ressaltou a importância da manutenção das atividades, prejudicadas no início da pandemia pela Covid-19 quando as sessões foram canceladas.
O Sindicato dos trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social solicitou da Câmara uma cópia do Projeto Lei Nº02/2020 do Executivo, que regulamenta a alteração nas regras do regime próprio de previdência social do município. O Sindprev pediu anda que os vereadores não votem o PL antes da realização de uma discussão com as categorias através de audiência pública. O presidente encaminhou para elaboração de resposta a entidade sindical.