Prefeitura divulga decreto que cancela carnaval; presidente da Câmara pede apoio da população

12 de Fevereiro de 2021

O prefeito do município de Matriz de Camaragibe, Fernando Cavalcante, publicou no último dia 08 de fevereiro, Decreto Oficial determinando o cancelamento das festividades públicas em comemoração ao carnaval de 2021.

O presidente da Câmara, Antônio dos Santos, reforça a importância do cumprimento do Decreto. “Precisamos nos lembrar que o vírus continua contaminando e fazendo vítimas. É preciso proteger os familiares, sobretudo aqueles mais vulneráveis. Em breve a pandemia será controlada, por isso temos que fazer a nossa parte”, destacou.

O Decreto inclui a proibição de desfiles de blocos rua oficiais e particulares, festas abertas e privadas. A Vigilância Sanitária, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estarão realizando fiscalizações na cidade.

No decreto, o prefeito explica que a decisão foi tomada levando em conta a declaração de emergência em saúde pública de importância internacional pelo Covid-19, e a recomendação de isolamento social para evitar a propagação do Coronavírus.